terça-feira, 4 de maio de 2010

e por falar em cinema


Projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1960, o Cine Brasília é Patrimônio Cultural e Turístico do Distrito Federal. No entanto, hoje representa o descaso do Governo do Distrito Federal com a cultura e com o patrimônio da cidade.
O cenário atual é de chorar: carpetes detonados, infiltrações, poltronas quebradas, ar condicionado que não funciona e até mesmo pulgas. A ultima reforma foi em 1976. A reforma prometida pelo atual governo esta engavetada desde o ano passado. Com tanta corrupção, duvido que seja prioridade do poder público da Capital.
Cabe a nós reinvidicarmos estas mudanças!
Na minha opinião, uma das formas de lutar contra o abandono é frequentá-lo, mesmo sabendo do desconforto que é lá dentro. Enquanto tiver publico, ele continuará funcionando. Além disso, outras formas de protestos são validas, como fizeram os publicitários Fernando Lopes e Lucas Zaiden. Eles criaram a campanha que a agência Fields lançou em 2009 fazendo alusão com o título de uma famosa produção cinematográfica (foto acima).
A internet é uma aliada nestas horas, vamos colocar a boca no trombone, gente. Ano de eleição e tals... será que algum candidato tem planos para a revitalização dos espaços de cultura em Brasília? Boa pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário